DAEE informa deputado Gondim que está realizando projeto para resolver o problema de enchentes em Itaquaquecetuba

O Superintende do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Ricardo Daruiz Borsari), informou na manhã de hoje (15/02), em audiência com o deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) e o vereador de Itaquaquecetuba, Roberto Letrista (PSDB), que em três mês o departamento entregará um estudo minucioso com as diversas intervenções a serem implantadas na área da Vila Bartira, Vila Romana, Rio Tietê e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

“Entendo a urgência da obra para a população de Itaquaquecetuba, mas é necessário sua execução por completo. Não adianta resolver o problema só de um local e não resolver o todo. Vamos realizar, mas precisamos mensurar os custos para dar andamento. Assim que o projeto ficar pronto aviso ao deputado e voltamos a nos reunir.”, disse Borsari.

Ele destacou também a necessidade da parceria entre o Governo do Estado a Prefeitura de São Paulo e a Prefeitura de Itaquaquecetuba para realização das obras. “Sem essa união as obras ficam irrealizáveis”.

O deputado fez questão ressaltar a urgência das obras. “Em época de chuva esses locais sofrem com as enchentes. Assim que o DAEE nos informar sobre o término do projeto, me comprometo em informar os interessados de Itaquaquecetuba e de São Paulo. Vamos resolver esse grave problema juntos”, destacou Gondim.

Também participou da reunião, representando a prefeitura de São Paulo o assessor especial, Guilherme Sartori, da Secretaria de Prefeituras Regionais e o secretário de obras e serviços urbanos, Eduardo Akira Kitakawa, da Prefeitura de Itaquaquecetuba.

 

Deixe uma resposta