Deputado Gondim é Homenageado pela APAE de Mogi

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PTB) foi homenageado pela diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes na manhã desta quarta-feira (15.08). Ele recebeu do vice-presidente da instituição, Otacílio Esteves Pereira, uma placa em nome do apoio e da parceria estabelecida com a instituição há muito tempo.

“Sinto-me gratificado com essa homenagem, porque demonstra que estamos fazendo a coisa certa”, disse Gondim. Ele explica que todos os anos, prioriza a entidade no encaminhamento de verbas através de emendas parlamentares para apoiar os programas inclusivos e ajudar na aquisição de equipamentos para a entidade.

O parlamentar ressalta ainda a admiração dele pelo trabalho de excelência realizado pela Apae, “que está sempre empenhada em desenvolver novos projetos com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos seus assistidos e dar maior suporte às famílias”

O vice presidente da Apae de Mogi também destacou a importância da parceria e a ajuda do deputado com as emendas, segundo ele, “essenciais para a entidade ampliar os programas e avançar no atendimento, com a ajuda dos profissionais especializados”.

Durante o encontro, a coordenadora administrativa da entidade, Olímpia Marques de Carvalho, e Thais Gutierrez da área de projetos social, também destacaram a importância da ajuda dos apoiadores para manter os projetos desenvolvidos com os alunos especiais.

Elas citaram o caso do programa de estimulação precoce, que precisa de parceiros e ajuda financeira para poder ampliar o número de crianças atendidas. A principal finalidade desse projeto é trabalhar com os atendidos na fase em que eles estão desenvolvendo os sentidos, para que o intelecto, o reflexo e a parte psicológica sejam estimulados.

Atualmente a unidade atende 630 alunos. Destes, 30 participam do programa iniciado no ano passado com crianças de zero a três anos. Para o ano que vem, a coordenadora disse que essa turma poderia ser ampliada para algo em torno de 50 a 70 assistidos se a entidade tivesse mais recursos financeiros. Esse trabalho inclui crianças que foram afetadas pelo zika vírus.

“É um trabalho que pode mudar a vida de uma criança, já que é uma fase de maior desenvolvimento”, explica Olímpia, lembrando que essa é uma forma de preparar da melhor maneira possível a criança para integrar a rede regular de ensino.

Gondim, que concorre agora ao seu sexto mandato, se comprometeu em manter essa parceria com a destinação de novas emendas para ajudar nos projetos. Ele também pretende continuar cobrando maior atenção do governo para as instituições.

O deputado defende um maior investimento por parte do Governo Federal e do Governo Estado, com a ampliação dos repasses permanentes de recursos financeiros por intermédio do Sistema Único de Saúde.

Deixe uma resposta