Deputado Gondim participa da abertura do Furusato Matsuri

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (Solidariedade) participou neste sábado (12.11), de mais uma cerimônia de abertura da 26ª edição do Furusato Matsuri, festival agrícola realizado anualmente pela Associação de Agricultores do Cocuera de Mogi das Cruzes, para mostrar tudo o que é produzido na região. O evento, promovido pela colônia japonesa do município, oferece uma série de atrações artísticas e culturais aos visitantes.

Gondim, que sempre atuou como parceiro da Associação aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da agricultura para a economia do Alto Tietê, que precisa de atenção especial e ajuda dos políticos. “O setor precisa de investimentos para que possa se desenvolver e melhorar cada vez mais, motivo pelo qual pedi a inclusão de Mogi em todos os programas que prevê repasse de recursos para recuperar as vicinais, preservar os recursos hídricos e o meio ambiente”, destacou o deputado, que fez questão de colocar o seu mandato a disposição dos produtores.

O parlamentar, que esteve ao lado dos agricultores para ajudar a enfrentar e buscar alternativas para crise hídrica, falou ainda sobre a necessidade de estimular novas tecnologias para melhorar a produtividade com sustentabilidade e defendeu a abertura de linhas de crédito para financiar projetos e compra de novos equipamentos que ajudem a dinamizar os trabalhos dos agricultores.

Ele também defende uma política de segurança para a zona rural, que nos últimos tempos vem sofrendo com a elevação dos índices de criminalidade. Na opinião dele, é preciso valorizar a agricultura familiar e oferecer tranquilidade para manter os jovens no campo.

Depois da abertura da festa, Gondim e a esposa Jane Hallage, aproveitaram para conferir as frutas, legumes, verduras e flores no pavilhão de exposição do Furusato, que neste ano trabalhou com o tema “Esperança”, para demonstrar o sentimento dos agricultores em dias melhores para um futuro sem crise econômica.

Deixe uma resposta