Deputado Gondim pede ao Governo do Estado que mantenha o convênio com as APAEs

O deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade), fez um manifesto público, no plenário da Assembleia Legislativa na tarde de hoje, (23), em favor da manutenção do convênio firmado entre a Secretaria da Educação do Estado e as APAES paulistas (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), para o ano de 2017.

O parlamentar afirma que a suspensão do Convênio da Educação vai prejudicar as entidades que dependem de recursos públicos para manter um bom atendimento nos Municípios.

“Esse repasse do Governo tem importância singular para as instituições. Sem esse convênio as instituições não conseguirão pagar suas demandas e não terão como dar continuidade nos projetos.”, argumentou. Na opinião dele, o Estado deveria ter mais critério para definir as prioridades de investimentos.

O parlamentar informou ainda que vai lutar junto ao Governo do Estado para que as APAEs de todo o Estado não percam esses benefícios tão importante na realização dos seus “primorosos trabalhos”, que garante melhor qualidade de vida aos alunos especiais.

Atualmente essa parceria com o Governo beneficia mais 20 mil alunos com deficiência intelectual e autismo, de 258 APAEs do território estadual.

Deixe uma resposta