DURANTE FESTIVAL FURUSATO, DEPUTADO DESTACA IMPORTÂNCIA DO AGRONEGÓCIO PARA ALTO TIETÊ

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PTB), participou na manhã deste sábado, dia 9 de novembro, da abertura do 28ª edição do Furusato Matsuri, o festival agrícola promovido anualmente pela Associação de Agricultores do Cocuera de Mogi das Cruzes.

A festa também é forma dos produtores agradecerem à terra por tudo que ela oferece, pela oportunidade de cultivar alimentos, pelo solo fértil que garante o plantio e a colheita dos alimentos que abastecem a mesa de milhões de pessoas, além de todos os benefícios que proporciona aos seres humanos

Gondim, em seu discurso destacou o potencial e a força do agronegócio, que movimenta a economia de Mogi das Cruzes e de todo Alto Tietê, além de fomentar também o turismo, atraindo milhares de visitantes para a cidade.

“Mesmo nesse período de instabilidade econômica, esse setores apresentaram bons resultados, por esse motivo merece atenção especial e mais investimentos públicos”, destacou o deputado que se colocou a disposição para ajudar os agricultores no que for necessário.

O parlamentar sempre atuou como parceiro, intermediou audiências para incluir Mogi e o Alto Tietê em programas especiais do Estado, como no caso do “Melhores Caminhos”, desenvolvido pela Secretaria de Estadual da Agricultura. O projeto destina recursos para manutenção e preservação das estradas vicinais, garantindo o escoamento da produção.

Neste ano a escolha do tema foi “Laços de Amizades”, entre Brasil e Japão. Também uma alusão à convivência entre os produtores do Alto Tietê com toda a comunidade.

Depois da abertura, todos os presentes foram conhecer o pavilhão decorado com paisagens do Japão e com as flores, frutas, legumes e hortaliças, premiadas por uma comissão especial que faz esse avaliação.

Deixe uma resposta