Gondim Defende Investimemtos No Agronegócio Durante Abertura Da Aflord De Arujá

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PTB) participou na manhã de sábado (18.08), na cidade de Arujá, da abertura de mais uma Expo Aflord, promovida pela Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra. A festa é realizada anualmente para divulgar a riqueza e o potencial do Alto Tietê, considerado um dos maiores produtores de flores do Brasil.

O evento e toda a organização foram muito elogiados pelo deputado, que fez questão de visitar a exposição e conhecer a decoração do pavilhão da festa, que neste ano chega a sua 27ª edição, decorada com o tema “As Belezas do Japão”, oferecendo aos visitantes um espetáculo de flores dos mais variados tipos para retratar cenários e as maravilhas daquele país.

O deputado alega ainda que a Expo Aflord, além de divulgar o potencial da região da Via Dutra, movimenta a economia e fomenta o turismo do município. “Temos que apoiar e fortalecer cada vez mais o agronegócio no Alto Tietê, incentivando as pesquisas para melhorar as técnicas de plantio, conservando as vicinais para facilitar o escoamento da produção, além de oferecer segurança para que os agricultores possam trabalhar com tranquilidade”.

Gondim, como deputado estadual, todos os anos encaminha demandas e participa de audiências para ajudar na realização do evento, além de destinar emendas parlamentares para contribuir com o festival. “Temos que unir forças para avançar cada vez mais nesse sentido”, destacou.

Na cerimônia de abertura várias autoridades marcaram presença, tais como o prefeito de Arujá Dr. José Luiz Monteiro; o presidente da Aflord Tsutomu Makita; o cônsul geral adjunto do Japão no Brasil Akira Kusunoki, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta