Governador e deputado Gondim entregam 198 casas da CDHU em Monte Alto

O deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) esteve no dia 26, junto com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), em Monte Alto, para fazer a entrega de 198 moradias para famílias de baixa renda.

O parlamentar enalteceu a importância dessa conquista para essas famílias. “É muito gratificante saber que ajudei a conquistar esse benefício para a cidade e a realizar o sonho da casa própria de muitas famílias, que precisam dessa segurança”.

O deputado disse ainda, que há anos ele a prefeita Silvia Meira vêm lutando por essa conquista. “Realizamos diversas audiências na Secretaria de Habitação e na CDHU, e hoje, estar aqui com essas famílias para a entrega das chaves é a sensação de mais um dever cumprido com a querida população Montealtense”, frisou Gondim.

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar.

Das 198 unidades, 14 são destinadas para pessoas com deficiência, 10 para idosos e 6 para indivíduos que vivem sozinhos. As famílias foram selecionadas por meio de sorteio público. O investimento por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) foi de R$ 22,6 milhões.

Deixe uma resposta