Na Secretaria de Recursos Hídricos, deputado Gondim pede a construção de piscinão em Jundiapeba

Para resolver o problema de enchentes e alagamentos que ocorrem no Distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, o deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade), esteve em audiência na manhã de hoje (16), com o secretário de Recursos Hídricos, Benedito Braga e com o superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Ricardo Borsari.

Na reunião o parlamentar sugeriu a construção de um reservatório de drenagem “piscinão”, próximo ao Largo da Feira, o que segundo ele resolveria o problema. “Precisamos colocar um fim nas enchentes do bairro. Todos os anos, em época de chuva é sempre a mesma coisa, e isso atormenta os munícipes, destruindo bens e serviços da região”, argumentou.

Ele disse que no Rio Jundiaí já foi feito um desassoreamento, mas não resolveu, agravando ainda mais o problema. “A população sofre com as enchentes que acontecem nos rios Jundiaí e Taiaçupeba. Precisa ser feito um desassoreamento para o rio Tietê. Sou médico e sei que essas enchentes levam dejetos para as ruas e para as casas das pessoas, trazendo doenças. Isso é inaceitável”, reforçou Gondim.

O superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, informou que já havia falado na Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e recebeu o aviso que será colocado umas compotas no local e isso resolverá o problema até que se consiga fazer um detalhamento técnico para que se estude a possibilidade da construção do piscinão.

Deixe uma resposta