Abertura da 27ª edição do Furusato Matsuri

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (Solidariedade) participou no dia 11 de novembro da abertura da 27ª edição do Furusato Matsuri, festival agrícola realizado anualmente pela Associação de Agricultores do Cocuera de Mogi das Cruzes. O evento, promovido pela colônia japonesa do município, mostra o potencial e a força do agronegócio para a economia de toda a região, além de apresentar uma série de atrações artísticas e culturais aos visitantes.

Neste ano a escolha do tema foi “Gratidão”, como forma de agradecimento a terra por tudo que ela oferece a todos, pela oportunidade de cultivar alimentos,  pelo solo fértil que garante o plantio e a colheita dos alimentos que abastecem a mesa de milhões de pessoas, além de todos os benefícios que proporciona aos seres humanos.

Gondim, que sempre atuou como parceiro da Associação aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância do evento para promover negócios,  fomentar o turismo, além de destacar o papel de relevância do setor agrícola para a economia do Alto Tietê.

O parlamentar observa que apesar dos impactos da crise econômica, este foi o setor que apresentou melhores resultados,  “por esse motivo merece atenção especial e mais investimentos públicos”.

Mais uma vez, ele se comprometeu em batalhar para levar melhorias ao setor e ajudar a preservar a agricultura familiar. “Sempre defendi e continuarei trabalhando em parceria  para garantir investimentos para que o setor possa se desenvolver e melhorar cada vez mais, para recuperar as vicinais, preservar os recursos hídricos  e o meio ambiente”, destacou.

O parlamentar também falou em seu discurso sobre a necessidade de estimular a realização de pesquisa para implementar novas tecnologias a fim de melhor a produtividade de forma sustentável.

Ele defendeu ainda  uma política de segurança para a zona rural, que nos últimos tempos vem sofrendo com a elevação dos índices de criminalidade. Na opinião dele, é preciso valorizar a agricultura familiar e oferecer tranquilidade para manter os jovens no campo.

“Para tentar amenizar essa situação venho fazendo reuniões com os comandos das polícias Civil e Militar, para pedir reforço no policiamento de toda a zona rural, como mais rondas e presença efetiva de policiais nessas áreas”, comentou.

No final do seu discurso, Gondim colocou mais uma vez o seu mandato a disposição para ajudar nas demandas dos agricultores e em tudo o que for necessário.

Deixe uma resposta