Chácara dos Baianos receberá melhorias nas estradas vicinais

A direção do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) deverá realizar o serviço de cascalhamento das estradas vicinais localizadas no Assentamento Chácara Santo Ângelo – conhecido como Chácara dos Baianos – que fica no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.

O assunto foi tratado pelo deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade), na tarde de hoje (06), durante reunião na sede do INCRA, em São Paulo, com o superintendente regional, Edson Fernandes, que informou que o órgão está fechando um convênio com a CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) e assim que tiver concluído irá atender a demanda do parlamentar.

“Estamos muito feliz em mais uma vez ajudar os assentados da Chácara dos Baianos. Essa melhoria contribuirá para assegurar o transporte seguro dos insumos e safras agrícolas aos moradores rurais, estimulando a produção bem como o acesso dos produtores rurais, seus familiares e moradores à educação, saúde, abastecimento e lazer aos centros urbanos”, reforçou Gondim.

O deputado participa da luta dos chacareiros desde 2006. Ele teve uma atuação efetiva no processo para conseguir esse benefício do assentamento aos agricultores, que são responsáveis pelo abastecimento de alimentos agrícolas no Alto Tietê e de boa parte da população da Grande São Paulo. Foram inúmeras viagens à Brasília e reuniões com representantes do Incra até resolver o conflito fundiário que existia entre os agricultores e a Mineradora Itaquareia, que era a proprietária da área concedida aos produtores.

Deixe uma resposta