Deputado Gondim cobra aumento no efetivo da Polícia Civil de Mogi das Cruzes

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) encaminhou requerimento à Secretaria de Estado da Segurança Pública cobrando informações sobre o envio de mais policiais civis para Mogi das Cruzes. O parlamentar quer saber por que a Pasta ainda não destinou novos delegados à Cidade.

Gondim disse que decidiu pedir mais agilidade no processo após reportagem publicada nesta semana, pelo jornal Diário de Mogi, que relata a longa espera nas delegacias para conseguir registrar Boletim de Ocorrência por falta de delegados nos plantões.

O parlamentar também quer saber se está nos plano da Secretaria de Segurança a destinação de mais investigadores, escrivães e peritos criminais à Delegacia Seccional e qual a previsão para que isso ocorra, já que o Estado está formando novos policiais concursados.

“Mogi precisa urgentemente ser contemplada com pelo menos uma parte dos novos policiais para conseguir atender a demanda nos plantões e reforçar a segurança no Município, onde a criminalidade só aumenta a cada dia”, observa.

Ele alega que já fez inúmeras solicitações, audiências, pedidos diretos ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), mas apesar das promessas, nada foi feito.

A própria Delegacia Seccional admite o déficit e explica que existe a necessidade de pelo menos mais quatro delegados para a Cidade. Atualmente, apenas um delegado responde por dois plantões simultaneamente nos distritos mais movimentados de Mogi.

Parar registrar B.O. atualmente, a pessoa acaba perdendo o dia todo. Diante da demora, muitos desistem. Isso também resulta numa falsa sensação de redução da criminalidade nas estatísticas oficiais, que são baseadas nos números de ocorrências de cada local.

Deixe uma resposta