Deputado Gondim cobra recursos do Projeto de Transporte Sustentável para a Mogi-Bertioga

O deputado  Luiz Carlos Gondim Teixeira (PTB) encaminhou requerimento para cobrar informações da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, sobre o financiamento de 300 milhões de dólares que o Banco Mundial havia liberado para execução do Projeto de Transporte Sustentável do Estado de São Paulo e se a Mogi-Bertioga (SP-98) consta como beneficiária.

Neste Projeto faz parte a realização de estudos para evitar desastres naturais, como os sucessivos deslizamentos de terra e pedras das encostas. “Queremos saber se a  Mogi-Bertioga fará parte desse estudo. É um absurdo que uma via tão importante continue levando perigo aos usuários e moradores da região”, reforçou Gondim.

Em maio deste ano completará cinco anos em que o Banco Mundial liberou um financiamento de R$ 300 milhões ao Governo do Estado de São Paulo para executar o Projeto de Transporte Sustentável.

O plano tinha entre os objetivos “integração da gestão de risco de desastres naturais no setor de transporte e aperfeiçoamento da política de gestão de risco de desastres naturais e fortalecimento da capacidade institucional”

A Mogi-Bertioga está interditada desde a última quinta-feira por causa de deslizamentos de terra, que caiu sobre a pista.

Deixe uma resposta