Deputado Gondim comemora a duplicação e modernização da Mogi-Dutra – SP-88

O deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade), comemorou a notícia da obra para a duplicação e modernização da Rodovia Pedro Eroles (SP-088), conhecida como Mogi-Dutra (SP-88), entre os municípios de Arujá – no entroncamento com a Rodovia Alberto Hinoto (SP-056), próximo à Via Dutra (BR-116), e o município de Mogi das Cruzes.

As obras serão realizadas através do BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento), publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no dia 17 de novembro.

“Essa notícia merece nossa comemoração. A Mogi-Dutra é uma via importante e tínhamos a expectativa de que as obras tivessem início em 2015, mas não aconteceu. Espero que agora seja concluída, pois a obra vai ajudar na ligação entre os municípios da Região”, enfatizou Gondim.

Segundo o DER, o pacote de obras também contempla a implantação de barreiras de concreto, do km 32 ao km 39,4 (na segregação das pistas), instalação de dispositivos para acesso e retorno, construção de três passarelas, retificação de curva acentuada no km 36 e melhorias na sinalização, além da implantação  de um posto de pesagem no km 37.

O parlamentar ressaltou que com os investimentos proporcionarão tráfego mais ágil e seguro para os mais  60 mil veículos que circulam na via diariamente. “Temos que ressaltar a extrema importância dessa obra de duplicação e modernização da SP-88, uma vez que irá melhorar a fluidez, garantir maior segurança aos usuários e mais desenvolvimento para as cidades do Alto Tietê”, enalteceu Gondim.

Deixe uma resposta