Deputado Gondim comemora autorização para obra de acesso ao Taboão

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PTB) comemora a notícia sobre a liberação do projeto de construção da alça que vai servir de acesso entre a Ayrton Senna e o distrito industrial do Taboão. A informação foi divulgada pela Secretaria de Logística e Transportes, que por sua vez recebeu a confirmação por parte da Ecopista, concessionária responsável pela rodovia e pela obra.

Gondim teve uma participação importante nesse processo. Ele realizou diversas audiências para tratar dessa questão, inclusive com o atual secretário, durante encontro que aconteceu logo depois da sua posse. O pedido foi feito publicamente ao Governo do Estado, no inicio deste ano, durante a cerimônia para o inicio das obras de duplicação do trecho da Mogi Dutra até Arujá. O tema foi discutido também com o atual governador Márcio França (PSB), que prometeu incluir o acesso no projeto de duplicação da rodovia.

“Essa obra é uma grande conquista para a região, porque vai ajudar a promover o desenvolvimento daquela área destinada especialmente às indústrias. Os empresários vinham reivindicando esse acesso já há alguns anos porque facilita a logística para o escoamento da produção e recebimento de matéria prima”, explica Gondim.

O parlamentar espera ainda que essa obra seja realizada o mais rápido possível para evitar que a região perca investimentos, já que ele mesmo ficou sabendo que muitas empresas desistiram de se instalar naquela área por essa dificuldade no acesso e falta de infraestrutura. A construção dessa alça vai encurtar e facilitar o trajeto de caminhões ao local.

A Secretaria de Transportes informa que a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) vai providenciar o projeto executivo junto com a Ecopista. Também estão sendo levantados os custos para adequar ao orçamento.

Gondim também comemorou a notícia divulgada pela secretaria relativa à autorização para executar a obra de pavimentação da Estrada Yoneji Nakamura, que liga os bairros do Taboão ao Itapeti, outro pedido feito por ele ao secretário Mondolfo. A reivindicação também já vinha sendo feita pelo parlamentar aos antecessores na Pasta.

Deixe uma resposta