Deputado Gondim participa do lançamento do Caderno Econômico Alto Tietê em Guarulhos

O deputado Luiz Carlos Gondim (PTB) participou, no município de Guarulhos, no dia 26 de junho, com governador Márcio França, do lançamento da primeira edição do “Caderno Econômico Alto Tietê”, uma iniciativa do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), com o apoio da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

A publicação tem o objetivo de demonstrar potencial da região para atrair investimentos e nortear decisões de gestores locais e estará disponível nas versões digital e impressa para todas as prefeituras do consórcio, para que o conteúdo seja usado como instrumento de divulgação e auxilie na tomada de decisão por parte dos empreendedores.

O parlamentar reforçou a importância das cidades 11 cidades trabalharem em conjunto para evoluir e desenvolver. “Trabalhar de forma intergrada faz muita diferença e com certeza contribuirá com novos investimentos e melhorias para nossa região”, destacou Gondim.

O “Caderno Econômico Alto Tietê”, que apresenta o potencial para os negócios e na atração de investimentos, lista os principais indicadores nos últimos anos, complementados pelo primeiro trimestre de 2018. Foram coletados os dados da balança comercial desde 2000 até este ano, divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Também foram consideradas as informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano de 2016 e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2017, bem como do primeiro quadrimestre de 2018, divulgadas pelo Ministério do Trabalho.

Além disso, a edição da obra conta com um panorama da evolução das estimativas do Produto Interno Bruto (PIB) Municipal entre 2010 e 2015, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Deixe uma resposta