Deputado Gondim recepciona estudantes da região participantes do Parlamento Jovem 2018

O deputado Luiz Carlos Gondim (PTB) recepcionou na Assembleia Legislativa os estudantes, que estão participando do “Parlamento Jovem Paulista 2018”, que acontece hoje (27) e amanhã na sede do Poder Legislativo do Estado.

No encontro, o parlamentar parabenizou os estudantes pela conquista e fez questão de conhecer os projetos que eles apresentaram para estar representando suas escolas e municípios. Gondim ainda explicou aos participantes como funciona a tramitação de leis e projetos na Assembleia.

Nestes dois dias, os 47 alunos, que disputaram com centenas de outros de escolas de todo o Estado, serão tratados como deputados. Além da eleição para escolha da mesa diretora da Casa, os projetos selecionados serão discutidos e votados em plenário. Para elaboração das propostas de melhorias, eles tiveram que escolher entre os oito partidos temáticos: Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Educação, Defesa do Consumidor, Direitos Humanos, Esportes e Turismo, Saúde, Segurança Pública e Transportes e Urbanização.

Os jovens “deputados” são alunos do ensino médio, na faixa etária de 14 a 17 anos. No programa Parlamento Jovem, que está na sua 19ª edição, são selecionados alunos de escolas de todo o Estado para viver a rotina de um parlamentar do Poder Legislativo paulista durante dois dias.

Deixe uma resposta