Inclusão da estrada São Lázaro, em Biritiba Ussu, no programa Melhor Caminho

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) encaminhou nesta semana um pedido à Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento para solicitar a inclusão da estrada São Lázaro, em Biritiba Ussu, no programa “Melhor Caminho”, que destina recursos para melhorar as condições das vicinais.

O parlamentar foi até o local para conversar com os moradores e pode ver de perto o drama dos que residem nas proximidades. Eles querem que a estrada seja perenizada ou recapeada para melhor as condições de tráfego da via.

De acordo com os moradores, trata-se de uma via importante no distrito que é utilizada para escoamento da produção agrícola, além de ser usada por ônibus coletivo e vans escolares que transportam alunos daquela região.

“Os problemas são constantes. Em época de seca, os moradores sofrem com a poeira. Quando chove, fica cheia de buracos e dificulta o tráfego, além do barro, que causa problemas para as pessoas que precisam caminhar pelo local. Além disso, os agricultores reclama que os carros e caminhões quebram muito, o que acaba encarecendo a produção de alimentos”, observa Gondim.

O deputado também alega que a estrada do São Lázaro serve como rota alternativa para Mogi das Cruzes, usada para os moradores de Biritiba Ussu desviarem dos congestionamentos na Rodovia Mogi-Bertioga, que são constantes em feriados e época de temporada, quando os turistas viajam para as praias do Litoral.

A vicinal se inicia em Biritiba Ussu, às margens Mogi-Bertioga e prossegue até o Distrito de Taiçupeba, com mais de 17 km de extensão.

Deixe uma resposta