Recursos para a Santa Casa e Frente de Trabalho para Capão Bonito

Para solicitar recursos para a Associação Beneficente Santa Casa de Misericórdia de Capão Bonito, o vereador Heitor da Gelsa, esteve em meu gabinete na tarde do dia 08 de março, acompanhado do assessor, André Luis de Mello Almeida Junior.

O vereador também requereu ao deputado que interceda junto ao Governo do Estado, a liberação de Bolsas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Frentes de Trabalho), para o município.

O deputado informou que não medirá esforços para levar mais essas conquistas para Capão Bonito. “A população capão-bonitense merece que lutemos por melhorias na área da saúde”.

“Já a Frente Parlamentar proporcionará melhor qualificação profissional e geração de renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social, realizando assim, sua inserção na sociedade de maneira que possam recuperar sua confiança e dignidade”, destacou Gondim.

 

O Programa

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, criado em 1999 (popularmente conhecido como Frente de Trabalho), proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de seis horas diárias, quatro dias por semana e, no quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Deixe uma resposta